Surpreendido, Santa Cruz perde para o América/MG na Arena Independência

Em sua segunda partida como visitante, na Série B, o Santa Cruz acabou sofrendo nova derrota, desta vez, para o América/MG (4×1), na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, neste sábado (23).
O placar elástico imposto pelo Coelho Mineiro, praticamente foi construído nos primeiros 15 minutos de jogo, quando o time Coral não se encontrou em campo e o Coelho Mineiro soube tirar proveito.
Logo aos 53 segundo, Robertinho recebeu, entrou na área e bateu cruzado fazendo 1×0. Sem o Santa Cruz conseguir mostrar o bom futebol das duas partidas anteriores, o adversário aproveitou a segunda chance, aos 8, com Mancini ampliando para 2×0.
Aos 16 minutos, o América chegou ao terceiro gol (contra) de Diego Sacoman que, acidentalmente, tocou na bola, para o torcedor americano comemorar: 3×0.
A dois minutos do final, Marcelo Toscano fez o quarto gol e, em seguida, os tricolores acabaram diminuindo com Pedro Castro batendo cruzado, sem chances para o goleiro João Ricardo: 4×1, aos 45 minutos.
Já o 2º tempo Coral – em termos de criação – lembrou a partida contra o Macaé/RJ, com os comandados de Ricardinho retomando as ações do jogo, adiantando-se e, embora criando boas oportunidades, não concluiu.
Quando marcou o gol – com Anderson Aquino -, a arbitragem acabou anulando erroneamente, afinal, o atacante Coral estava em posição legal.
Além do gol anulado, a Cobra Coral ainda colocou duas bolas na trave esquerda do Coelho que, em contra-ataques, tentou marcar o quinto gol, mas não obteve sucesso.
Os corais, agora, têm o ABC/RN, dentro do Arruda, na sexta-feira (29), às 19h30, pela 4ª Rodada e fazer o dever de casa será a tônica.
Para essa partida, o técnico Ricardinho não contará com o volante Édson Sitta que, no jogo deste sábado (23), acabou tomando o terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o zagueiro Neris e lateral-esquerdo Marlon, já regularizado, passam a ser opções, enquanto o meia Daniel Costa, assina contrato e fica no aguardo da publicação de seu nome no BID.