Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Interior

Polícia Civil prende suspeito por pelo menos 20 estupros na BR-101


Polícia Civil prende suspeito por pelo menos 20 estupros na BR-101

A placa da moto que uma das vítimas gravou foi importante para a investigação e os exames de DNA confirmaram a autoria de crimes.

A Polícia Civil apresentou nesta terça (25) através de policiais da 3ª Delegacia Seccional e 7ª Delegacia Circunscricional de Boa Viagem coordenados pelos delegados Manuel Martins e Wagner Domingues, juntamente com a Gestora da Gerência de Polícia Cientifica, Sandra Santos o resultado das investigações que levaram a Polícia a prender Wilton Sérgio de Araújo Cavalcanti, 26 anos que ficou conhecido pelas vítimas e policiais como Maníaco da BR-101.
O acusado Wilton que é contratante de caminhão de empresa de logística, foi preso na quinta (20) e até esta segunda (24) tinha sido reconhecido como suspeito de ter consumado até então vinte estupros e de ter tentado mais quatro. Todos os crimes contra mulheres com idades entre 14 e 26 anos e sempre ao longo da BR – 101, entre as cidades de Igarassu, onde o acusado morava até Jaboatão onde ele trabalhava.

O contratante de caminhão foi preso ao chegar ao Fórum Rodolfo Aureliano para uma audiência. Na ocasião, os policiais o identificaram pela placa da moto que foi repassada por uma das vítimas durante depoimento e ao checar a placa os policiais constataram ser Wilton o proprietário da mesma. “As investigações em torno do acusado tiveram início em fevereiro deste ano quando ele fez uma vítima em Boa Viagem e depois parou, voltando a cometer o delito em junho quando fez mais oito vitimas, em julho ele estuprou mais seis mulheres e em agosto ele perdeu o controle e fez nove vítimas em 19 dias, sendo duas mulheres estupradas no mesmo dia” disse o delegado Wagner Domingues, responsável pelas investigações. Três do total de vítimas eram adolescentes, mas todas elas passavam nas proximidades da BR-101 entre Igarassu e Jaboatão, quando Wilson Sérgio voltava do trabalho.
Ao ser preso, ele foi reconhecido pelas vítimas que tinham queixas semelhantes de estupro quanto à forma de agir de Wilton Sérgio como: agir sempre à noite, simular roubo de celular e sair com as vítimas na garupa da moto, nunca retirar o capacete, usar a mesma capa de chuva e mochila, escolher dias específicos da semana para suas abordagens, preferir mulheres magras e que estivessem caminhando sozinhas nas proximidades ou pela BR-101 ao longo de seu percurso entre a casa e o trabalho, depois as levava para local deserto e cometia o estupro. Após a ação criminosa, ele sempre fazia foto de suas vítimas sorrindo forçadamente.
Além dos procedimentos cartoriais, foi feita a coleta de material genético do acusado que resultou até então em cinco exames de DNA positivos, comprovando ser o contratante de caminhão o autor dos estupros. A gestora da Gerência de Polícia Científica, Sandra Santos realçou a importância deste trabalho inquestionável da perícia na comprovação para crimes de estupro.
Wilton Sérgio de Araújo Cavalcanti, 26 anos que já tinha antecedentes criminais por receptação e já esta no Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no grande Recife, usou entre os locais para cometer os delitos os bairros de Boa Viagem, Ipsep, Jardim São Paulo, Engenho do Meio e Guabiraba, no Recife, além das cidades de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife.

Com informações e Foto do Site Oficial da Policia Civil de Pernambuco


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário