Série “A”: Leão sai na frente mas é derrotado pelo Figueirense

Após sair na frente do placar, o Sport acabou sendo derrotado pelo Figueirense por 2×1, no Orlando Scarpelli, neste sábado, em dois lances de bola parada no segundo tempo, na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Renê foi o autor do gol leonino, na primeira etapada da partida. Na próxima quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o Bahia, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana.
O próximo adversário no Brasileirão é o Flamengo, domingo, na Arena Pernambuco.
O Jogo
Precisando da vitória para continuar brigando em cima da tabela, o Sport fez o que se esperava atuando como mandante, no primeiro tempo. Impôs uma forte marcação no campo de ataque e foi donos das melhores chances de gol da partida. Estreando novo treinador, o Figueirense também marcava bem mas tinha bastante dificuldades para superar o sistema defensivo leonino.
Aos 31 minutos, o Sport abriu o placar. Após jogada individual, o lateral-esquerdo leonino Renê acertou um chute certeiro da entrada da área, com a perna direita. Antes, Diego Souza e Maikon Leite estiveram perto de marcar pelo Leão. Ainda no primeiro tempo, Rithely também assustou para o time rubro-negro.
Na segunda etapa, o jogo acabou mudando de rumo após o gol de empate dos donos da casa, aos 24 minutos. Até então, o time pernambucano tinha o controle do jogo e foi surpreendido com dois gols de bola parada. Primeiro com Dudu, aos 18, e em seguida com Bruno Alves, aos 24. Lances isolados e que acabaram decidindo a partida.
Nos minutos finais, o zagueiro Durval por pouco não igualou o placar. Após cobrança de escanteio, o xerife cabeceou e a bola raspou a trave.
Com informações do Site Oficial do Sport