Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Carpina

Projeto cultura dos mamulengo nas Escolas contempla a Pio “X” em Carpina


Projeto cultura dos mamulengo nas Escolas contempla a Pio “X” em Carpina

Na manhã desta Quinta-feira (10),  foi concluído mais uma etapa do projeto a Cultura do Mamulengo nas Escolas. O projeto tem como objetivo resgatar a cultura do mamulengo, com a confecção de bonecos e a manutenção, essa cultura que atravessou décadas,  passando de geração em geração. Na escola Municipal Pio X, um total de 9 alunos receberam seus Certificados de participação do curso de fabricação de seus fantoches. Um dos destaques da turma de 20 alunos dos quais foram 9 concluíntes, foi o José Gabriel de 14 anos de idade. Para o jovem que chegou ao projeto através de um convite do diretor na época do início do curso e agora secretário de Educação de Carpina Tônio Carlos, é muito importante participar do projeto, pois é um estímulo aos resgate da cultura da cidade.

“Vim participar a convite do diretor Tônio Carlos e gostei muito. Além de aprender a confeccionar o boneco, estou aprendendo uma arte, é bom que outros cursos apareçam para eu participar”, disse Gabriel.

Camila Barbosa, assistente de produção, destacou a importância do projeto.

O projeto tem como oficineiro o mestre calô, ideia partiu da produtora cultural Kátia Barbosa, com a participação de 5 escolas da rede municipal de Carpina.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário