Santa Cruz empata com o Atlético/GO no Serra Dourada

A equipe coral foi até Goiânia para enfrentar o Atlético/GO, na tarde deste sábado, e os atletas do Santa Cruz tiveram uma atuação segura. Mas, por um detalhe ou outro na finalização das jogadas, o Tricolor não conseguiu mexer no placar. A partida terminou empatada em 0x0.
Com o resultado, o Mais Querido ganhou uma posição e ficou no sexto lugar da tabela da Série B, com 49 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe coral enfrenta o Criciúma, na terça-feira, no Arruda.
Análise da partida
Durante o primeiro tempo no Serra Dourada, o Santa Cruz conseguiu impor o plano de jogo que estava desenhado para a partida. A equipe coral foi inteligente ao esperar o Atlético/GO e sair quando o time adversário deixasse os espaços no campo de defesa.
Principalmente pelo lado esquerdo, com Lelê e Marlon, o Tricolor teve a oportunidade de puxar alguns contra-ataques. No entanto, o detalhe do último passe fez com que a atuação segura não se transformasse em uma vantagem no placar.
Bem postado na defesa, ao menos o Mais Querido não sofreu grandes sustos e o ataque do Atlético/GO pouco conseguiu fazer durante os primeiros 45 minutos. As equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.
Na volta para a segunda etapa, a estrutura da partida permaneceu praticamente sem mudanças. A grande diferença, com relação ao primeiro tempo, foi que o Santa Cruz procurou mais o jogo e assumiu o protagonismo do confronto.
As chegadas, que aconteceram em bom volume na primeira etapa, foram ainda mais frequentes nos últimos 45 minutos. Marlon, novamente, voltou a aparecer muito bem e foi figura recorrente nas jogadas de ataque coral.
O meia Raniel entrou no decorrer da partida e também foi bastante criativo. No entanto, faltou algo para que o Santa Cruz pudesse abrir o placar, no Serra Dourada. O apito final marcava o 0x0.
Foto: Antônio Melcop
Fonte: Site Oficial do Santa Cruz