Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
BLOCO BILHETE ÚNICO
Interior

Em Pernambuco, Socioeducandos terão aulas de informática na Biblioteca Pública


Em Pernambuco, Socioeducandos terão aulas de  informática na Biblioteca Pública

Vinte adolescentes e jovens atendidos pelas Casas de Semiliberdade (Casem) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) serão contemplados com cursos de informática na Biblioteca Pública do Estado (BPE), por meio do projeto “Incluir é preciso: a informática como instrumento de socialização”. A iniciativa, que será lançada oficialmente nesta terça-feira (12) na BPE, às 9h, é fruto de uma parceria entre as duas instituições.

 

A Biblioteca Pública Estadual foi contemplada com o projeto da Fundação Bill e Melinda Gates com computadores cedidos pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), através do projeto CDI Bibliotecas. Os requisitos foram a instalação de uma sala para dez computadores e o desenvolvimento de projetos inclusivos. Além de cursos de informática com módulos teóricos e práticos, haverá contação de histórias e outras atividades educativas.

 

“Esse projeto vem para coroar mais uma parceria do Estado. É uma forma reintegrar os adolescentes à sociedade através da informática e aumentar o interesse ao ambiente de leitura”, explica Moacir Carneiro Leão Filho, presidente da Funase. “Este espaço servirá para colaborarmos com a política de ressocialização. Queremos também que os jovens participem das atividades culturais da Biblioteca”, declarou Roberta Guedes Alcoforado, gestora da BPE.

A iniciativa tem o objetivo usar a informática como instrumento de socialização, elevar a autoestima dos adolescentes, aumentando a capacidade técnica para o crescimento profissional e frequentarem sempre a BPE. A sala, composta por dez máquinas modernas, vai acolher duas turmas de dez alunos durante quatro meses. As aulas vão desde lições básicas de informática ao uso das redes sociais. A Funase disponibilizará um instrutor para todo o curso.

Com informações da Assessoria de imprensa da FUNASE


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário