PRP rachado em Carpina
Na noite desta quarta-feira (22) aconteceu no auditório da câmara de vereadores do Carpina uma reunião do Partido republicano progressista (PRP) para tratar da situação do partido após deixar o grupo Botafogo para desembarcar no palanque do Prefeito de Carpina Carlinhos do Moinho (PSB).
No encontro foi reafirmado o apoio ao prefeito socialista e o compromisso do partido em não coligar na chapa proporcional. Uma votação foi realizada para saber quem dos 26 iria manter a pré-candidatura e quem iria desistir e ao todo o placar ficou empatado em 13×13.
O presidente estadual do Partido Ernesto de Paula informou em entrevista ao Voz de Pernambuco que espera ainda que alguns partidários possam rever a posição e ainda espera outras pré-candidaturas, até mesmo de militares para completar as 22 candidaturas (15 homens e 7 mulheres) que o partido necessita para caminhar sem coligar na proporcional.
Ainda durante o encontro, o filiado ao PRP Djalma da Celpe pediu desculpas ao Presidente estadual do partido, após desferir criticas ao mesmo e voltou atrás da decisão decidindo ser pré-candidato pela sigla.
Uma nova reunião do partido deverá acontecer nos próximos dias.