Tite é o novo treinador da Seleção Brasileira

Agora é oficial. Foi confirmado na tarde desta quarta-feira (15), após uma reunião de mais ou menos três horas na noite anterior, que o treinador Tite de 55 anos, foi o escolhido para comandar a Seleção Brasileira de Futebol. O ex-técnico da canarinho Dunga e o Diretor Gilmar Rinaldi foram demitidos após a eliminação precoce do Brasil na Copa América Centenário.
Tite só aceitou conversar sobre sua ida para a seleção, após Dunga ser oficialmente desligado da entidade. Outra questão imposta pelo treinador, foi a ida da comissão técnica que trabalhava com ele no Corinthians.
O técnico porém, não comandará o Timão nesta quinta (16), contra o Fluminense pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em coletiva cedida na tarde desta quarta (15), o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em tom frustrante, anunciou que o comandante se desligou totalmente da equipe. ” Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele, saem Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar “, declarou o presidente.
Rogério Micale comandará Seleção nas Olimpíadas
Apesar da chegada de Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou em comunicado oficial, divulgado em seu site, que Rogério Micale, treinador da seleção Sub-20, comandará o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. A lista completa com os pré-inscritos será enviada à Fifa até às 19h desta quarta (15). A divulgação final acontece dia 29 de junho, às 11h, na Sede Oficial da CBF.
A preparação da Seleção Brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.
Fotos – Tite/Commebol
Rogério Micale -Rafael Ribeiro / CBF