Primeira audiência de instrução e julgamento da operação caça fantasma foi realizada em Carpina

Durante o dia da última sexta-feira (10) aconteceu em Carpina à primeira audiência de instrução e julgamento dos réus da operação caça fantasma que investigou irregularidades, possível desvio de recursos públicos e indiciou o ex-presidente da câmara de vereadores Tota Barreto (PSB) e ainda José Wellington Galdino Ferreira, “Ninho”, ambos presos preventivamente no Presídio de Lagoa do Carro desde o último dia 23 de novembro, quando foi deflagrada a operação.
Segundo a denúncia do ministério público de Pernambuco, foi formada uma associação criminosa de caráter estável e que foi descoberta através de interceptações telefônicas, oitivas de testemunhas, provas documentais que foram juntados e apreendidos.
Na primeira audiência foram ouvidas testemunhas arroladas pelo MPPE e uma parte das testemunhas da defesa dos réus, restando ainda três testemunhas do vereador Tota Barreto para serem ouvidas em outra data e ainda o depoimento do parlamentar. A próxima audiência ainda não tem data confirmada para acontecer.