Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Carpina

Polícia Civil deflagra Operação “Comunheiro” em Carpina e no Recife


Polícia Civil deflagra Operação “Comunheiro” em Carpina e no Recife

A secretaria de defesa social através da polícia civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeia na manhã desta sexta feira (17) a 4ª Operação de Repressão Qualificada denominada de 2017, denominada “Comunheiro” com o objetivo de prender pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa envolvida em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. O foco inicial das investigações são 3 empresas, as quais, agiam utilizando-se de laranjas para fraudar e ganhar licitações, nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços. As licitações foram efetuadas em vários municípios de Pernambuco, já sendo detectado o desvio de um montante aproximado de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais).
Serão cumpridos 03 mandados de prisão preventiva e 07 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 conduções coercitivas, além do bloqueio judicial de contas bancárias,expedidos pelo juiz de Direito da 1a Vara Criminal da Comarca de Carpina.
As investigações foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos – DECASP, sob a presidência do delegado Izaias Novaes, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da DECASP e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil-DINTEL. A investigação teve origem com a notícia crime enviada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.
Na execução do trabalho operacional, participaram 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de 2 auditores do TCE.
A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada-Diresp.A investigação contou Ainda c apoio do Tribunal de Contas de Pernambuco, Controladoria Geral da União e Ministério Público da Comarca de Carpina.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário