Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Destaques

Em Ipojuca, Célia Sales obtém 55% dos votos e é eleita prefeita


Em Ipojuca, Célia Sales obtém 55% dos votos e é eleita prefeitaFoto: TRE-PE

Durante o dia deste domingo (2) aconteceu a eleição suplementar na cidade de Ipojuca. Com 55,2% dos votos Célia Sales (PTB) foi eleita prefeita da cidade que totalizou 31.010 votos enquanto o segundo colocado foi o socialista Carlos Santana obteve 23.925 votos. O resultado foi conhecido na noite deste domingo, com 100% das urnas sendo totalizadas por volta das 19h25.

Ao fim da totalização, o juiz da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo Burichel, proclamou a eleita e comentou o dia de votação: “O evento hoje das eleições transcorreu dentro da normalidade. Algumas ocorrências pontuais, mas foram totalmente verificadas e resolvidas, sendo os trabalhos feitos da melhor maneira possível”. Durante o processo de votação, foram registrados incidentes com apenas 4 das 188 urnas eletrônicas, que foram prontamente substituídas. Houve ainda a detenção de quatro pessoas, que foram encaminhadas para a delegacia local.

 

Eleito em 2016 teve candidatura indeferida

As novas eleições em Ipojuca foram realizadas após o candidato eleito nas eleições de outubro, Romero Sales, ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão foi baseada em uma condenação por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito devido a uma viagem feita por Sales em 2008, época em que era vereador.

Após a decisão, o TRE-PE decidiu, em 23 de janeiro, a data da nova eleição para prefeito e vice no município, realizada neste domingo.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário