Mica Fontes entra na justiça comum para tentar assumir vaga de Tota Barreto na câmara de Carpina

O ex-vereador e primeiro suplente na coligação “O desenvolvimento não pode parar” Mica Fontes (PSB) entrou na justiça comum com um processo para assumir inicialmente de forma provisório a vaga do vereador Tota Barreto (PSB). O processo Nº 0000609-04.2017.8.17.2470 foi impetrado na última quinta-feira (5) na 1ª vara cível da comarca do Carpina.
Tota Barreto é vereador eleito e está com o mandato suspenso pela justiça eleitoral e vem tentando reverter à decisão interlocutória que suspendeu o mandato do parlamentar quando ainda estava recolhido no presídio de Lagoa do Carro.
Segundo a advogada Alcineide Costa a questão deve ser discutida na justiça comum e não na esfera eleitoral. “Quem tem o direito hoje, pelo menos uma posse provisória na qualidade de primeiro suplente é o vereador Mica Fontes. Nós ingressamos na justiça comum por entender que nesse caso especifico quem deve decidir hoje é a justiça comum” afirmou a advogada.
O processo aponta como réus o vereador Antonio Carlos Guerra Barreto e a câmara de vereadores do Carpina e o processo está em tramitação para analise.