Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Destaques

Com golaço de Éverton Felipe, Sport vence Salgueiro e conquista 41º Título Pernambucano


Com golaço de Éverton Felipe, Sport vence Salgueiro e conquista 41º Título PernambucanoMarlon Costa Foto - Aldo Carneiro

Mais um título para a galeria rubro negra de troféus do Campeonato Pernambucano. Na noite da última quarta-feira (28), o Sport venceu o Salgueiro na finalíssima do estadual, conquistando assim, o 41º título na competição. O duelo disputado no Sertão, teve um nível fraco, polêmica no recurso da arbitragem de vídeo e golaço de Éverton Felipe na etapa complementar, consagrando o leão ao título.

Palco Inédito

Pela primeira vez, uma decisão de Campeonato Pernambucano foi disputada no interior. Em nenhuma outra oportunidade, este fato ocorreu. O Salgueiro que já havia chegado à decisão em 2015 e perdeu o título para o Santa Cruz, disputou o segundo jogo no Arruda.

Nível fraco e Golaço de Éverton Felipe

O jogo não fez jus à importância que tinha, de decisão estadual. Em má fase, o Salgueiro não tomou as rédeas da partida, mesmo jogando em casa. O Sport também pouco criou durante o jogo, que era mais estudado e menos disputado. Ambas equipes não queriam se arriscar muito e com isso, o duelo ficou abaixo do que deveria ser. O lance capital para o título porém, contradiz o que foi o jogo. Éverton Felipe numa enorme felicidade, girou na frente da grande área e acertou um belo chute no gol adversário, encobrindo o goleiro Mondragon.

Arbitragem de vídeo

Mais uma polêmica marcou a arbitragem de vídeo, na decisão do Pernambucano. Assim como no primeiro jogo, na Ilha do Retiro, quando o recurso foi utilizado para ajudar o árbitro na ocasião, José Woshington, a marcar um pênalti a favor do Carcará, voltou a ser tema de debate, na partida desta quarta (28). Com uma demora de cinco minutos, o árbitro da finalíssima, Wilton Pereira Sampaio, aguardou a informação vinda do assistente de vídeo, que confirmou a anulação de um gol do Salgueiro, onde a bola teria ultrapassado a linha de fundo na cobrança de um escanteio, que originou o tento da equipe sertaneja.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário