Case Timbaúba realiza debate sobre participação da comunidade com a socioeducação

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, realizou um encontro para debater sobre como a sociedade pode contribuir com a socioeducação. A iniciativa do diálogo foi do Juiz Titular da Vara Regional da Infância em Goiana, Tito Lívio Araújo Monteiro, defensor da participação efetiva da sociedade e da comunidade. Estiveram presentes, o Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direito, as Secretarias Municipais, o CREAS, o CRAS, os Centros de Convivência, funcionários do Case Timbaúba e da Vara Regional da Infância-5ª Circunscrição Judiciária, sediada em Goiana. Segundo a organização, todos reafirmaram o compromisso com a política de atendimento e com a necessidade de maior engajamento da sociedade e em agosto ou setembro, outro encontro será realizado.
A coordenadora geral do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra, relatou que o encontro foi muito importante na mudança do olhar da sociedade para com o trabalho que é desenvolvido pela Funase. “Isso já fez novas portas se abrirem. Já articulamos a produção de fotografias para tirar documentação para os adolescentes, a doação de livros para construir a nossa biblioteca, o estabelecimento de palestras para debater o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), explicando seus direitos e deveres, entre outros serviços”, comentou.
De acordo com os idealizadores, o próximo encontro que também será em Timbaúba, deve contar com a participação de outros setores representativos da comunidade local. “O objetivo será o de esclarecer sobre a atuação do Case, da rede de proteção e outros aspectos, em especial, a responsabilidade social de cada cidadão e das empresas com nossos adolescentes, que representam o amanhã da própria sociedade: as futuras gerações”, pontuou o juiz Tito Lívio.
Informações da Assessoria de Comunicação da Funase