Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

MPF-PE realiza encontro para prevenção de acidentes de trânsito


MPF-PE realiza encontro para prevenção de acidentes de trânsito

O Ministério Público Federal (MPF), realizou uma reunião na última segunda-feira (4), visando intensificar a Campanha Educativa e repressiva para reduzir os índices de acidentes de moto na região do Vale do São Francisco. O encontro feito por meio da Procuradora da República, Ticiana Nogueira, visou organizar ações conjuntas de prevenção e fiscalização do trânsito.

A reunião que aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, contou com a participação de Ana Cláudia de Sena Carvalho e Rita de Cássia Rodrigues, promotoras de Justiça em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), respectivamente, além de representantes das polícias Rodoviária Federal e Militar, 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), Secretarias de Saúde de Petrolina e Juazeiro, Hospital Regional de Juazeiro, Hospital Universitário, 8ª Circunscrição Regional de Trânsito, Companhia de Trânsito e Transportes de Juazeiro, Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina.

No encontro, foi deliberado que a 8ª Geres deve encaminhar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), até 10 de janeiro de 2018, quando ocorrerá nova reunião, cronograma de metas. As ações integradas serão discutidas, na próxima semana, em encontro realizado na sede da Geres. Também será expedido ofício ao IML em Petrolina e Juazeiro, para que seja informado como estão sendo realizados os plantões.

“O objetivo é, após ações de prevenção e fiscalização, reduzir os número de acidentes no trânsito, que acabam por superar o número de leitos disponíveis na região, sobrecarregando os hospitais, como o Universitário e demais hospitais da rede pública”, explicou a procuradora da República Ticiana Nogueira, idealizadora da reunião. Na ocasião, as polícias ressaltaram problemas como falta de efetivo e de aparelhos para aferir alcoolemia, além da demora na perícia, que, em Juazeiro, é feita pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

*Informações – Assessoria de Imprensa / MPF-PE

 


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário