Pelo 3º ano seguido, Setor da Cozinha da Penitenciária de Limoeiro celebra natal com reeducandos

Foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (27), a Confraternização do Setor da Cozinha, da Penitenciária Drº Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. O encontro aconteceu na sala de armazenamento de alimentos. Além dos 50 reeducandos, participaram representantes de cada Pavilhão, Equipe Pedagógica, o Diretor da Penitenciária, Paulo Uchôa, a Pastoral Carcerária e Pastoral da Saúde, que fez um momento reflexivo de oração, totalizando 100 pessoas. Após a mensagem religiosa inicial, o almoço foi servido a todas pessoas presentes, e em seguida, foram sorteados os mais de 50 brindes arrecadados por doações. No fim, um lanche com bolo e salgados foi servido.
A iniciativa que acontece pelo 3º ano consecutivo, foi comandada pela Drª Auxiliadora que é a Nutricionista do local e tem a responsabilidade de cuidar do setor de armazenamento de alimentos, distribuição, alimentação e encaminhamento das refeições. Ao todo ela é responsável por aproximadamente, 5.000 refeições diárias. Um trabalho difícil, que a quase fez desistir no começo.
“O que a gente faz aqui, é um trabalho de formiguinha. Fazem dois anos e meio que eu estou aqui e como eu comentei aqui no evento, no começo eu pensei várias vezes em desistir. Um local que não é um hospital ou restaurante, aí se pergunta, o que uma Nutricionista ali faz? Mas vocês (equipe Voz Pernambuco) puderam acompanhar como é o recebimento de mercadorias, foram com os agentes nos pavilhões e todo meu trabalho é para que o alimento não estrague, para que seja utilizado da melhor forma, nada estrague, então é um trabalho de formiguinha, mas eu sei que na frente teremos bons frutos e eu já venho colhendo estes frutos, que é a sensação do dever cumprido”, comentou a Nutricionista.
O Diretor da Unidade Penitenciária, Paulo Uchoa, falou sobre a confraternização e a inauguração no mês de outubro, de um espaço para receber as visitas dos reeducandos: