Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Corpo do Sargento Pimentel foi enterrado com honras militares em Lagoa do Carro


Corpo do Sargento Pimentel foi enterrado com honras militares em Lagoa do Carro

O Corpo do Sargento da Polícia Militar, José Mariano Pimentel Neto, 44, foi sepultado na manhã da última quarta-feira (4), em Lagoa do Carro. O PM foi morto na noite última segunda (2), quando trabalhava numa ocorrência em Lagoa de Itaenga e numa troca de tiros com bandidos, levou um tiro no tórax, falecendo pouco depois. Estiveram presentes no enterro, Vanildo Maranhão, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Coronel Pires do 10º Batalhão de Palmares, Coronel Evangelista do 2º BPM de Nazaré da Mata, entre outros. Durante a cerimônia, houve honras militares feitas pela Guarda Fúnebre, com salvas de tiros em frente ao cemitério do município, enquanto que dentro do local, enquanto o caixão descia, foi feito o toque do Silêncio, música instrumental que é geralmente executado em momentos solenes em que uma pessoa é enterrada.

Em entrevista ao Voz de Pernambuco, o Comandante Geral da PMPE, Vanildo Maranhão, confirmou que o Sargento Pimentel será promovido, pós-morte, ao cargo de Segundo Subtenente. Sobre a trágica morte, ele falou sobre o sentimento de tristeza que toma conta de todos. “É muito ruim a gente falar após o sepultamento de um companheiro de farda, um soldado, um militar como era o Sargento Pimentel. Estamos muito tristes, a corporação perplexa, tomada de dor e consternação. Estamos muito tristes em ter que sair do cemitério e deixar o corpo de um policial que tanto honrou a farda da Polícia Militar”, declarou.

Para o Coronel Evangelista, a perda é muito grande. “Perdemos um grande combatente. Um homem que se doou diuturnamente, vinte e quatro horas por dia era policial. Invejável sua conduta, sua forma. Era policial em todos os momentos. Sargento Pimentel deixa uma grande lacuna no Batalhão de Nazaré da Mata”, completou.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário