Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Deputado Eduardo da Fonte e Senador Ciro Nogueira são alvos de operação da Polícia Federal


Deputado Eduardo da Fonte e Senador Ciro Nogueira são alvos de operação da Polícia Federal

Uma busca foi marcada para esta terça-feira (24), por agentes da Polícia Federal (PF) em Brasília, nos gabinetes do do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do Partido Progressista (PP). A ação ocorre no Congresso Nacional desde às 7h e a PF ainda não divulgou detalhes. O que se sabe, é que o terceiro andar do anexo 1 do Senado e parte do sexto andar do anexo 4 da Câmara foram isolados pelos policiais. Eles também fazem busca na casa do senador, segundo as informações iniciais. Além da investigação sobre obstrução de justiça, os parlamentares Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte são alvo, juntos, de um inquérito derivado da Lava Jato sobre a existência daquilo que seria uma organização criminosa no âmbito do PP, envolvendo ainda outros políticos do partido.

Sobre a ação, o deputado Eduardo da Fonte afirmou que está à disposição da Justiça sempre. “Confiamos nela e em Deus”, acrescentou em fala à Agência Brasil. Já o advogado de Ciro Nogueira, Antônio Carlos de Almeida Castro, emitiu uma nota, sobre o assunto.

“A Defesa do senador Ciro Nogueira está acompanhando as buscas que estão sendo realizadas na residência e no gabinete do Senador. Esclarece que o senador se encontra fora do Brasil, não sabendo em qual país e que não foi possível ainda falar com ele. Desconhece a defesa, até o presente momento, as razões da determinação judicial do Ministro Fachin [do Supremo Tribunal Federal]. É certo que o senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessários e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o senador como o principal interessado no esclarecimento dos fatos. No momento, a defesa aguarda contato com o senador para poder ter o necessário instrumento de poderes que dará direito ao acesso aos fundamentos da medida de busca e apreensão”, completou a nota.

*Com Informações – Agência Brasil


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário