Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Aniversário do Cambinda Nova foi realizado em Nazaré da Mata durante 4º encontro de Mestres de Maracatu


Aniversário do Cambinda Nova foi realizado em Nazaré da Mata durante 4º encontro de Mestres de MaracatuFoto - Ednaldo Tavares / Voz de Pernambuco

Aconteceu na noite do último sábado (28), no loteamento Tamataúpe, bairro Sertãozinho em Nazaré da Mata, o 4º encontro de Mestres e Maracatu Rural de Baque Solto, da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O evento que começou por volta das 9h, contou com a participação de mais de 30 mestres, com apresentação da Ciranda da Flor, do Mestre Antônio Carlos. Em seguida, houve a chegada do cortejo com o anfitrião da festa, o Maracatu Cambinda Nova, que celebrava o aniversário de 23 anos.

Nas homenagens, várias pessoas foram agraciadas com um certificado, como o Caboclo Geraldo do Maracatu Estrela Brilhante, o Bandeirista Severino Eraldo do Águia Misteriosa, o Produtor Cultural Afonso Oliveira, a Presidente da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) e do Maracatu Coração Nazareno Eliane Rodrigues, além do representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) Mário João. Também foram dadas homenagens ao fundador e a baiana do Cambinda Nova, Seu Bio e Ivonete Fidélis, respectivamente.

Para o Produtor Cultural e organizador do evento, André de Lica, ficou a satisfação de ver novos talentos. “Em eventos como esse você observa o quanto temos de revelações. Grandes Mestres surgiram, como o caso de Caco, hoje à frente do Maracatu Cambinda Nova, e tantos outros mestres que foram lançados. Ta aí o nosso sentimento de dever cumprido, a nossa consciência tranquila e nossa felicidade”, completou.

O Mestre caco que hoje puxa o Maracatu Cambinda Nova, relatou que as expectativas foram atingidas. “Estou muito feliz e satisfeito com o evento. Quando estive de manhã na rádio divulgando, pensei que iria dar muita gente, que seria bom, mas não que iria ser ultrapassada a minha expectativa. Estou muito feliz e orgulhoso, pela festa tanto o quarto encontro de Mestres, bem como os vinte e três anos do Cambinda Nova, que com muito orgulho eu empunho o microfone quando canto por aí, versos à frente dessa bandeira. Então com muita felicidade eu ergo o apito, dou corda o apito e levanto a bengala, defendendo as cores e a tradição do Cambinda Nova”, concluiu.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário