Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Campeonato de Lançamento de Foguetes foi realizado pela ETEMERB em Carpina


Campeonato de Lançamento de Foguetes foi realizado pela ETEMERB em Carpina

Na manhã do último sábado (26), foi realizado em Carpina, um torneio de lançamento de foguetes. O evento ocorreu num campo de futebol do colégio Salesiano, e foi realizado por alunos e professores da Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (ETEMERB), das 9h às 12h. Ao todo, participaram 200 alunos divididos em 32 equipes, sob a coordenação dos professores Gutemberg Antônio e Cristiano Pereira, além de estudantes do 2º ano de Comércio, Carlos e Lucas, e Vinícios do 2º ano de Redes.

Segundo  os organizadores, o evento teve como objetivo colocar em prática, os estudos teóricos feitos em sala de aula. No final, a equipe campeã foi a The Flash, formada pelos alunos Breno, Milena, Maria Cecília, Lucas e Luiz Henrique.

A aluna falou da importância do evento. ” Ficamos muito felizes no final. Quase não acreditamos que nossa equipe venceu, até porque no começo acreditávamos que tudo iria dar errado, pensávamos que não iríamos superar as dificuldades, realizar o evento, muito menos chegar entre os melhores[..] Estamos felizes, radiantes e já pensando em fazer uma comemoração pela conquista”, declarou.

O Professor Gutemberg Antônio se mostrou feliz com o momento, onde declarou estar satisfeito após ver os dois meses de preparação dos alunos e a concretização do trabalho. “Em 2019, vamos fazer um [evento] maior que esse. Esse foi só um exemplo, só um estudo do que vai ser o próximo. Vamos fazer quem sabe, mais do que um campeonato de lançamento de foguete, mas sim uma Olimpíada de Matemática, Química e Física”, pontuou.

 


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário