Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Comunidade católica celebra Corpus Christi nesta quinta (31)


Comunidade católica celebra Corpus Christi nesta quinta (31)

Nesta quinta-feira (31) é comemorado em todo o Brasil pela comunidade católica, o dia de Corpus Christi. Na ocasião, são confeccionados tapetes em avenidas, praças, calçadas de igrejas com desenho em alusão ao Corpo de Jesus Cristo em forma de Eucaristia. Durante este evento, adorações são feitas nas capelas com o Santíssimo Sacramento e no final da tarde, costumeiramente, uma missa é celebrada, com uma procissão em seguida, levando a Eucaristia.

Em Carpina, o Pároco da Matriz de São José, Padre Laércio Barbosa, ressaltou a importância do evento religioso. “O dia de celebrar o corpo de Deus, o corpo de Cristo, quando Ele se colocou em forma de Eucaristia espiritual, o pão alimento do corpo e o pão espiritual para a vida do cristão. É o que sustenta o católico, é o que mantém viva a fé, a espiritualidade. E nada melhor do que nesse dia, vivenciar integralmente com orações, com jejum e com retiro”, completou.

O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Em Pernambuco, o feriado foi transferido para o dia 1º de junho. Tradicionalmente a transferência ocorre para o dia 24 de junho, porém, como neste ano, a data cai no domingo, houve a escolha da mudança para a sexta (1).

A festa religiosa pela comunidade católica, tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo e é celebrada 60 dias após a Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário