Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

“Dia D” de vacinação contra a gripe foi realizado em Lagoa do Carro


“Dia D” de vacinação contra a gripe foi realizado em Lagoa do Carro

Foi realizado no último sábado (12), em Lagoa do Carro, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A iniciativa começou desde o dia 23 de abril e se estende até 1º de junho. A meta como público alvo, é vacinar idosos acima de 60 anos, mulheres grávidas e pós parto até 45 dias, crianças menores de 5 anos, professores e profissionais de saúde.

A coordenadora da vacinação em Lagoa do Carro, Jailma, classificou como positivo o “Dia D” e relatou que as aplicações continuam para atingir o número ideal de pessoas que se encaixam no público alvo. “Desde o dia 23 de abril que o Ministério lançou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a gente tem até o dia 1 de junho pra alcançar a cobertura e o ‘Dia D’ é um dia de conscientização, mas a gente entende que a população onde a gente encontra a maior dificuldade em vacinar é a população idosa e a gente só consegue o objetivo no porta a porta”, relatou, completando que um cronograma específico foi criado para os demais dias da Campanha, que tem meta geral de atingir 90% em cada grupo prioritário.

De acordo com Jailma, independente da área, a vacinação chegará ao público alvo. “Independe da área. O objetivo é buscar os nossos idosos (por exemplo) que não conseguiram vir, ou que não quiseram vir até a unidade de saúde. Nessa outra ação, a gente tenta conscientizar e vacinar”, completou, ressaltando que as pessoas que ainda não se vacinaram, podem também ir à uma unidade de saúde que receberão a dose da vacina, do horário das 8h às 16h.

 


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário