Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Nacional

Em 2017, 110 juízes brasileiros foram ameaçados por exercer função, segundo CNJ


Em 2017, 110 juízes brasileiros foram ameaçados por exercer função, segundo CNJ

Segundo pesquisa divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 110 juízes de 30 diferentes tribunais receberam ameaças  devido à atuação profissional no Brasil em 2017. De acordo com as informações, o levantamento foi feito com base em questionários aplicados entre os meses de setembro e novembro em todo o país. O prognóstico foi feito após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter lançado um edital de licitação, na semana passada, para contratar sete vigilantes armados que deverão reforçar a segurança do ministro Edson Fachin e de seus familiares em Curitiba, onde possui residência. Segundo o informado, a medida foi tomada após Fachin, que é relator da Operação Lava Jato no STF, terdito, em entrevista concedida em março ao canal Globonews, que recebeu ameaças à sua integridade física.

Do total, a maior parte dos magistrados ameaçados atuam na primeira instância (95%) e na Justiça dos estados (97%), onde geralmente são julgados casos de crimes comuns. Em seguida vem a Justiça do Trabalho, em que foram identificados sete juízes sob ameaça.

Ainda de acordo com as informações, em 45% dos casos registrados, foi implementado algum tipo de aumento de segurança nos fóruns em que atuam os juízes. Ao todo, 34 juízes utilizam carro blindado e sete andam com coletes à prova de balas. Entre os ameaçados, 38 juízes recebem escolta total, sendo acompanhados 24 horas por dia por policiais, sejam civis, federais ou militares.

*Com Informações – Agência Brasil


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário