Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Festividade do Dia das Mães foi realizada no Loteamento José Fernando Lobo em Lagoa do Carro


Festividade do Dia das Mães foi realizada no Loteamento José Fernando Lobo em Lagoa do Carro

Na tarde do último sábado (12), foi realizada a Festa do Dia das Mães, no Loteamento José Fernando Lobo, em Lagoa do Carro. A ação foi promovida pela Associação das Mulheres de Lagoa do Carro. Ao todo, cerca de 150 mães foram premiadas com diversos brindes.

A fundadora da Associação e atual Prefeita do município, Judite Botafogo (PSDB), falou sobre a ação.

“É um mês de festa. O mês das mães é um mês de festa. Nós estamos dando alegria de nos congratularmos com todas as mães e dessa feita neste sábado foi a vez do Loteamento José Fernando Lobo, da Associação de Mulheres, cuja associação eu sou fundadora. Associação que tem vinte e dois anos e todos os anos a gente faz a comemoração do mês da mulher, a comemoração do mês das mães e os programas”, destacou a gestora.

Judite também frisou que um projeto do Governo do Estado foi aprovado, no valor de R$ 70 mil para a Associação formar a Cooperativa de Costureiras.

“A nossa participação neste projeto, foi orientar, colocar técnicos à disposição da entidade (Associação), para formular o projeto, falar na verdade com o Governo do Estado, pedir apoio para a entidade [..] A Secretaria da Mulher Municipal vai estar apoiando o projeto na formatação da Cooperativa de Costureiras e a Cooperativa vai contemplar cem mulheres, que vão fazer o curso. Vão aprender, não só a cortar e costurar, como as aulas de associativismo, de cooperativismo, para poderem gerenciar o seu próprio negócio”, enfatizou a prefeita.

 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário