Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Destaques

Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta quarta (30)


Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta quarta (30)

Termina nesta quarta o prazo para que os jovens brasileiros nascidos no ano 2000, façam o alistamento militar obrigatório. A partir deste ano, quem tiver inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), pode se alistar pela internet, por meio da página alistamento.eb.mil.br. De acordo com as informações, quem não realizar o procedimento, terá de pagar multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

Após fazer o alistamento, os jovens podem acompanhar o processo seletivo por meio do site, podendo ser encaminhados à seleção geral ou serem dispensados. Os rapazes que completam 18 anos em 2018 que ainda não têm CPF ou que têm dificuldade de acessar à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

Vale salientar que é necessário apresentar os originais de um documento de identificação, que pode ser uma certidão de nascimento, uma carteira de identidade, de motorista ou até mesmo a carteira de trabalho, duas fotos 3×4 recentes e um comprovante de residência. Aqueles que moram no exterior, devem procurar os consulados ou embaixadas do Brasil para fazer a inscrição.

Se o jovem perder o prazo, ele também fica em débito com o Serviço Militar. Isso causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte; assumir cargo público; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais e inscrever-se em concurso público.

O Ministério da Defesa espera que um milhão e oitocentos mil cidadãos façam o alistamento neste ano, e que cerca de 100 mil sejam incorporados a organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica para o serviço militar.

*Com Informações – Agência do Rádio


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário