Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Prazo para regularização do Título de Eleitor termina nesta quarta (9)


Prazo para regularização do Título de Eleitor termina nesta quarta (9)

Termina na próxima quarta-feira (9), o prazo de regularização do Título de Eleitor. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase 1,9 milhão de eleitores estavam em situação irregular no país em maio de 2017. A data também é limite para que o eleitor que tem 15 anos, mas vai completar 16 anos até a eleição e pretende votar, possa requerer o título. O mesmo dia também é o prazo final para que pessoas com deficiência que necessitam de atendimento especial informem sua situação à Justiça Eleitoral para que sejam remanejadas para uma seção adaptada.

O cidadão que está com o título irregular, deve ir ao cartório eleitoral de posse do título de eleitor caso o possua, além de um comprovante de residência e um documento oficial de identificação pessoal que tenha, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade. No caso dos homens, também é necessário levar o comprovante de quitação militar.

A participação nas eleições é facultativa apenas para analfabetos, pessoas com idade entre 16 e 18 anos ou com mais de 70 anos. Para os demais brasileiros, o voto é obrigatório.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário