Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Cidades

Abertas as inscrições para voto em trânsito


Abertas as inscrições para voto em trânsito

As pessoas que não estiverem em seus domicílios no dia das eleições de 2018, sendo 1º e 2º turno, podem realizar a inscrição para votar em trânsito. O prazo para o cadastro acontece no período de 17 de julho à 23 de agosto e deve acontecer no Cartório Eleitoral de origem. O voto em trânsito é possível em urnas especialmente instaladas nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores e permite àqueles que estiverem viajando ou que morem fora do país e estiverem em trânsito em território nacional, a possibilidade de votar em um local diferente do seu domicílio eleitoral.

Segundo as informações, o eleitor que se encontrar fora da unidade da Federação do seu domicílio eleitoral poderá votar apenas para Presidente da República. Enquanto que o eleitor dentro da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderá votar para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Deputado Distrital. Já o eleitor inscrito no exterior, que estiver em trânsito no território nacional, também poderá votar apenas para Presidente da República. O voto em trânsito não será permitido em urnas instaladas no exterior.

O eleitor poderá apenas pessoalmente, vedada a formulação por procurador, requerer a habilitação para o voto em trânsito perante qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento eleitoral (com sistema ELO) do país, no período de 17 de julho a 23 de agosto, com a indicação do local em que pretende votar. No mesmo período o eleitor poderá alterar ou cancelar a habilitação para votar em trânsito. O voto em trânsito será permitido apenas para eleitores com situação regular e mediante apresentação de documento oficial com foto. É importante lembrar que o voto em trânsito não transfere ou altera dados da inscrição eleitoral. Após as eleições, a seção de origem do eleitor é restabelecida automaticamente.

Confira abaixo os locais em Pernambuco onde o eleitor poderá votar em trânsito:

Cabo de Santo Agostinho – Escola Luísa Guerra – Av. Historiador Pereira da Costa, nº 250 – Centro (Zona responsável – 15ª ZE/PE)

Camaragibe – Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins – Av. General Newton Cavalcanti s/n, PE 027, Aldeia de Baixo (Zona responsável – 138ª ZE/PE)

Caruaru – Espaço Cultural Tancredo Neves – Praça Cel. José de Vasconcelos, nº100, Centro (Zona responsável – 105ª ZE/PE)

Jaboatão dos Guararapes – Faculdade dos Guararapes – Rua Comendador José Didier, nº27, Piedade (Zona responsável – 101ª ZE/PE)

Olinda – Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho (Zona responsável – 117ª ZE/PE)

Paulista – ETE José de Alencar Gomes da Silva, Rua Rivadavia Miranda de Souza, nº 170, Janga (Zona responsável – 146ª ZE/PE)

Petrolina – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Rua Antônio de Santana Filho, s/n, Centro (Zona responsável – 144ª ZE/PE)

Recife – Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE – Av. dos Economistas, s/n, Campus da Cidade Universitária (Zona responsável – 5ª ZE/PE)
Casarão do TRE – Av. Rui Barbosa (Zona responsável – 8ªZE/PE)
Aeroporto Internacional dos Guararapes (Zona responsável – 149ªZE/PE)

 

 


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário