Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Carpina: Professores decretam estado de greve


Carpina: Professores decretam estado de greve

Em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (18), na sede do SIMSEMUC, os professores da rede municipal de ensino de Carpina, aprovaram o estado de greve da categoria. A medida é o primeiro passo, antes da deflagração da greve.
De acordo com Mercês Silveira, presidente do SINDPROFEM, a medida é para cobrar da prefeitura do Carpina o cumprimento de decisão judicial, favorável aos professores para cumprimento do piso e seus reflexos no plano de cargos e carreira, relativo ao ano de 2017 e o pagamento do terço de férias da categoria.
Ainda segundo a presidente do Sindicato, os professores continuam trabalhando e será enviada a ata da reunião para o executivo municipal para dar ciência por escrito, a partir de 15 de agosto será ingressada uma ação para legitimar a greve e após a deflagração.
Ainda durante a reunião foi aprovado um repúdio contra o prefeito de Tracunhaém Belarmino Vasquez (PR), contra declarações do gestor em entrevista ao programa Francisco Jr. A medida foi proposta pela professora Zete Cavalcanti e aprovada. Confira abaixo a entrevista concedida pela presidente do SINDPROFEM, a professora Mercês Silveira:


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário