Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Cidades

Em índice, EREM Dom Vieira em Nazaré da Mata fica em primeiro entre as escolas de referência da mata Norte


Em índice, EREM Dom Vieira em Nazaré da Mata fica em primeiro entre as escolas de referência da mata Norte

A escola de Referência em Ensino Médio Don Vieira, de Nazaré da Mata, ficou em primeiro dentre todas as Escolas de Referência da GRE Mata Norte. A colocação veio através do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), iniciativa do Governo do Estado para acompanhar o desempenho da educação nas instituições de ensino públicas, alcançando desta vez média de 6,34.

Vale salientar que o IDEPE avalia, acompanha e diagnostica a qualidade e o desempenho da educação pública em Pernambuco. A base de calculo é o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), medindo o grau de domínio dos alunos nas habilidades e competências essenciais: Língua Portuguesa e Matemática. A pontuação média das Escolas de Pernambuco, segundo o Governo, foi de 4,5.

A Gestora Gilvânia Cavalcante ressaltou que o resultado é fruto comprometimento da gestão, professores, funcionários e estudantes. “Tudo no Don Vieira é fruto do processo de ensino aprendizagem oferecido aos educandos. Todos nós trabalhamos de modo coeso e sistemático, buscando sempre desenvolver competências para que os alunos exerçam cidadania de maneira crítica e sejam profissionais éticos e competentes”.

Segundo as informações da gestão escolar, o Don Vieira realiza várias atividades, entre elas o projeto Adolescentes em Ação, Jovens em Cristo, Leitor nota 10, Me leva nas férias, O dom da leitura e a leitura do Don, Diversidade cultural na Escola, Jogos Interclasses, Amantes da Matemática, Informática na Educação e Aula Cidadã. Além de várias atividades pedagógicas, como Aulões para o SSA e ENEM, Feira de Conhecimentos, Feira de Profissões, Pesquisas em laboratórios, Seminários, dentre outros.

 

*Com Informações – Assessoria de Comunicação Lagoa do Carro


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário