Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Servidores da Previdência Social em Carpina estão em alerta e podem decretar paralisação


Servidores da Previdência Social em Carpina estão em alerta e podem decretar paralisação

Servidores da Agência da Previdência Social (APS) do Carpina, estão em alerta e podem decretar paralisação por 72h. Segundo as informações em uma nota enviada à imprensa, o principal motivo é denunciar através da mídia local, regional e nacional a atual situação, onde descrevem como um descaso o ambiente de trabalho, que não estaria em boas condições.

De acordo com a nota, no dia 16 de abril de 2018, houve uma reunião com o Gerente Executivo da gerência de Caruaru-PE, com o gestor da APS, servidores e representantes do Sindsprev-PE. Na ocasião, foi realizada uma vistoria na estrutura física do prédio da APS de Carpina e houve uma conclusão que o local não as condições mínimas necessárias para um bom atendimento aos cidadãos, nem para ser instalado o projeto digital do INSS. Haveria então uma paralisação imediata, que foi adiada em acordo entre os presentes na reunião, onde teira sido fixado um prazo de 90 dias, para que mudanças acontecessem, antes que as atividades fossem interrompidas. O Gerente Executivo da GEXCAR teria se comprometido em agilizar com a máxima brevidade a contratação de um novo imóvel para a APS carpinense, na ocasião.

O texto ainda cita que a APS Carpina não dispõe de sanitário para pessoas com deficiência como cadeirantes e que estas pessoas fazem as necessidades fisiológicas em garrafas PET nas proximidades do público, já que o local conta com apenas de um sanitário que funciona em condições consideradas precárias, além de outros problemas.

“Comunicamos que já não aguentamos mais nos submeter a tal situação. Já se passaram 86 dias desde a reunião e até a presente data não temos uma definição por parte da GEXCAR nem da Superintendência sobre o suposto imóvel a ser locado para realocação da APS – Carpina. Salientamos que estamos nesta estrutura há oito anos e que o valor médio para locação de um imóvel bem localizado em Carpina que atenda a necessidade da APS varia entre R$ 3.000,00 e 5.000,00 por mês. Consideramos que esse valor seja irrisório para pagamento por parte do Governo Federal. Gostaríamos de contar com o apoio da sociedade, segurados, servidores e SindsPrev–PE. Estamos lutando por dignidade. Nosso pleito é pela qualidade no atendimento das demandas da sociedade carpinense e região”, diz um trecho do texto enviado pelo Técnico do Seguro Social, Amauri Batista Ciríaco.

 

 


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário