Réus são condenados por assassinato de radialista em Lagoa de Itaenga

Três homens foram condenados nesta segunda-feira (6), em Lagoa de Itaenga, pela morte do Radialista Israel Gonçalves. Após os debates do julgamento que ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca da cidade, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público, pela condenação dos envolvidos. Sendo assim, a Juíza Tatiana Lapa Carneiro Leão estipulou a pena de 27 anos e 6 meses de reclusão à Henrique Luiz da Silva Ferreira, popular “Quito”. Já Fábio Ricardo dos Santos Silva, recebeu pena de 23 anos, 10 meses e 15 dias, enquanto que Mailson dos Santos Lira, foi condenado à 15 anos e 5 meses. O trio deve cumprir inicialmente em regime fechado, todos na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro.
Relembre o Crime
No dia 10 de Novembro de 2015, o Radialista Israel Silva, que trabalhava na rádio comunitária Itaenga FM, foi assassinado à tiros, após deixar os filhos no colégio, pela manhã. O crime ocorreu dentro de uma loja, em frente ao fórum da cidade. Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus que foram condenados, agiram com um revólver e uma espingarda caibre 12, para realizar o crime.
Além de trabalhar com comunicação, Israel Silva, era funcionário público, lotado na Guarda Municipal. Na emissora ele tinha um programa voltado para os problemas da cidade. Na sessão “Microfone Aberto”, o comunicador dava espaço para a população reivindicar diretamente às autoridades, além de ser colaborador do Portal A Voz da Vitória.