Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Réus são condenados por assassinato de radialista em Lagoa de Itaenga


Réus são condenados por assassinato de radialista em Lagoa de Itaenga

Três homens foram condenados nesta segunda-feira (6), em Lagoa de Itaenga, pela morte do Radialista Israel Gonçalves. Após os debates do julgamento que ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca da cidade, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público, pela condenação dos envolvidos. Sendo assim, a Juíza Tatiana Lapa Carneiro Leão estipulou a pena de 27 anos e 6 meses de reclusão à Henrique Luiz da Silva Ferreira, popular “Quito”. Já Fábio Ricardo dos Santos Silva, recebeu pena de 23 anos, 10 meses e 15 dias, enquanto que Mailson dos Santos Lira, foi condenado à 15 anos e 5 meses. O trio deve cumprir inicialmente em regime fechado, todos na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro.

Relembre o Crime

No dia 10 de Novembro de 2015, o Radialista Israel Silva, que trabalhava na rádio comunitária Itaenga FM, foi assassinado à tiros, após deixar os filhos no colégio, pela manhã. O crime ocorreu dentro de uma loja, em frente ao fórum da cidade. Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus que foram condenados, agiram com um revólver e uma espingarda caibre 12, para realizar o crime.

Além de trabalhar com comunicação, Israel Silva, era funcionário público, lotado na Guarda Municipal. Na emissora ele tinha um programa voltado para os problemas da cidade. Na sessão “Microfone Aberto”, o comunicador dava espaço para a população reivindicar diretamente às autoridades, além de ser colaborador do Portal A Voz da Vitória.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário