Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Agreste

Curso de Panificação será oferecido à detentos da Penitenciária de Limoeiro nesta terça (4)


Curso de Panificação será oferecido à detentos da Penitenciária de Limoeiro nesta terça (4)

Será realizado nesta terça-feira (4), na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro, um Curso de Panificação para os detentos. Segundo as informações, a ação é feita pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e conta com a parceria do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) que já abastece, rotineiramente, as unidades prisionais de todo o estado. O curso, que objetiva qualificar a população carcerária, ocorrerá na padaria-escola da unidade prisional.

Durante todo o dia, 16 reeducandos, sendo oito que já trabalham na padaria e oito na cozinha, aprenderão técnicas para aprimorar e padronizar as receitas dos pães já ofertados aos detentos, só que no tipo francês e crioulo, e produzir novos tipos como pão doce, bolachão e carteira. Atualmente, os reeducandos produzem sete mil pães diariamente. O treinamento renderá aos privados de liberdade remição de pena e certificado de qualificação.

Semente de abóbora – Também fruto da parceria Seres/Ceasa, os detentos da penitenciária conseguem unir experiência profissional e alimentação saudável com a produção da farinha de semente de abóbora usada para fazer o pão. O projeto, idealizado por nutricionistas do Programa de Alimentação Prisional do Estado de Pernambuco, beneficia os 60 detentos de Limoeiro submetidos a dietas de restrição alimentar.

As sementes de cerca de 130 quilos de abóbora usados em sopa, feijão e outros alimentos são transformadas em farinha e, por fim, no pão que chega aos detentos. Diariamente, são 250 pães de semente de abóbora distribuídos aos presos com doenças como diabetes. O projeto já existe nos presídios de Igarassu, na RMR, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

 

*Com Informações – ASSECOM SERES 


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário