Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Mostra de Cinema e Debate foi realizada na última segunda (10) em Carpina


Mostra de Cinema e Debate foi realizada na última segunda (10) em CarpinaFoto: Voz de Pernambuco

Na noite da última segunda-feira (10), em Carpina, foi realizada uma Mostra de Cinema e Debates através do CineJuve, fazendo parte das comemorações dos 90 anos de Emancipação Política do Município. Com o tema “Conhecendo o passado, construindo o futuro”, o evento que aconteceu na frente da Igreja São Sebastião, no centro da cidade, exibiu dois curtas-metragens, produzidos pela carpinense, cineasta e produtora cultural, Mery Lemos.

O primeiro curta que foi exibido, “Painho e o Trem”, mostrou as lembranças e reflexões de Otávio Sabino, ex-funcionário da Rede Ferroviária. A película retratou o mundo visto da janela de um trem circulando a Mata Norte pernambucana. Já a obra “Geisiely com Y”, baseada no conto homônimo da escritora carpinense Ezter Liu, primeira mulher a receber o Prêmio Pernambuco de Literatura, abordou o tema da violência contra a mulher. Após os curtas serem mostrados, uma roda de debates foi aberta, para que o público interagisse com a autora.

O Cinejuve é um projeto desenvolvido pela Coordenação Municipal da Juventude, setor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ele foi desenvolvido com o objetivo de oferecer lazer, arte e reflexão crítica para as diversas comunidades onde as juventudes estão presentes. Confira abaixo, a reportagem especial sobre o evento:


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário