Lacca Laboratório
Belarmino
Farmácia Rangel
Pizza Expresso
Falub
Carpina

Homem é detido por suspeita de estelionato devido a problemas em execução de curso em Carpina


Homem é detido por suspeita de estelionato devido a problemas em execução de curso em CarpinaFoto: Voz de Pernambuco

Neste domingo (11) um homem foi detido por suspeita de estelionato durante uma aula de um curso para operador de maquinas pesadas na Garagem da prefeitura de Carpina. A ocorrência foi registrada por policiais Militares e resultou na prisão de Milton Benigno Bezerra, 50 anos, responsável pela empresa MVB que realizava uma qualificação de operadores de pá carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora.

De acordo com o delegado de Plantão Willion Matheus, cerca de oitenta pessoas procuraram a delegacia de Nazaré da Mata e foram formalizadas queixas coletivas com depoimentos de três pessoas sendo qualificadas como vítimas e outras duas como testemunhas na qual foram repassadas informações de ausência de aulas ministradas da forma acordada inicialmente, tanto teóricas, como praticas, irregularidades na emissão de certificados antes da conclusão do curso e emissão de carteira de autorização para conduzir veículos pesados sem a numeração e foto dos alunos, entre outros supostos erros apontados.

O delegado ainda ressaltou que a empresa não apresenta irregularidades na receita federal em uma pesquisa básica, mas a autuação se dá pelos problemas relatados na execução do curso.

A defensora pública Elvira Borba, ressaltou que não viu irregularidades e que cerca de 30% das pessoas que participaram do curso pediram a emissão da carteira e o certificado para apresentar em empresas. Ela também ressaltou que acredita que Milton, deverá ser liberado para responder em liberdade na audiência de custodia que será realizada nesta segunda-feira (12).

Ainda deverá ser apurada a participação das câmaras de vereadores e prefeituras das cidades de Carpina e Nazaré da Mata. Os casos deverão ser investigados pela Delegacia de Carpina. Foi apreendido o valor de mais de R$ 10 mil.

 


Sabor Caseiro Restaurante
Armazém Loureço
Cachorro Quente
JR Construtora

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário