Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Carpina

“Noite da Saúde do Homem” será realizada em Carpina nesta terça (13)


“Noite da Saúde do Homem” será realizada em Carpina nesta terça (13)

Será realizado na próxima terça-feira (13), em Carpina, das 19h às 22h, a “Noite da Saúde do Homem: atitude de homem é a prevenção”. O evento acontecerá na Praça Joaquim Nabuco, no Centro da Cidade. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, medição dos níveis de glicose, ultrassonografias e exames de sangue e toque para detecção de câncer de próstata, vacinação, atendimento médico, de enfermagem, fisioterápico e nutricional, testes rápidos para detecção de DSTs, saúde bucal, emissão de cartão do SUS e palestras. O evento é idealizado pela Secretaria da Saúde do município.

As atividades fazem parte das ações da campanha nacional de combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”, trabalhada em toda a rede pública municipal de saúde do Carpina, desde o início do mês. O objetivo do evento é atingir e conscientizar o público masculino que geralmente trabalha durante o dia, muitas vezes não disponde de tempo para cuidar da própria saúde.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre homens, responsável pela morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Em sua fase inicial não apresenta sintomas o que aumenta a necessidade de realizar exames de detecção da doença. No Brasil, em média um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário