Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Cidades

Eleitos serão diplomados pelo TRE/PE nesta quinta (6)


Eleitos serão diplomados pelo TRE/PE nesta quinta (6)

Os candidatos eleitos em outubro serão diplomados nesta quinta-feira (6), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), às 15h, no Classic Hall, no Recife. O TRE do Estado será o primeiro do País a conceder o documento que, legalmente, atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A solenidade terá aspecto formal, mas sem dispensar a parte festiva.

Serão diplomados o governador reeleito Paulo Câmara e a vice-governadora eleita, Luciana Santos; o senador reeleito Humberto Costa; 49 deputados estaduais e 23 deputados federais. Vale lembrar, que o senador eleito Jarbas Vasconcelos, e seus dois suplentes, além dos deputados federais reeleitos Daniel Coelho e Augusto Coutinho, já foram, excepcionalmente, diplomados no último dia 3 de dezembro.

NORONHA  – Além da diplomação dos eleitos, o TRE vai entregar certificados aos sete conselheiros distritais eleitos em Fernando de Noronha e a mais um suplente (o segundo suplente não estará presente). Neste ano, numa ação tecnologicamente inovadora, o Tribunal permitiu que os moradores da Ilha, utilizando a mesma urna eletrônica, votassem tanto nos candidatos aos cargos da eleição formal quanto nos conselheiros distritais.
FESTA –  A diplomação dos eleitos é a última etapa do processo eleitoral. Naturalmente, é preciso celebrar a realização de mais uma eleição segura e que espelhou a vontade da maioria dos eleitores. A parte festiva da diplomação ficará toda sob a responsabilidade do carnavalesco Zezo. A festa contará com orquestra de frevo, Galo da Madrugada, passistas, bonecos gigantes de Olinda e apresentações dos artistas Almir Rouche, Beto Ortiz, Beto do Bandolim e Márcio Menner. O radialista Aderval Barros fará todo o cerimonial da parte festiva da diplomação.

 

*Com Informações – TRE/PE


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário