Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Cidades

MPF realizará audiência pública para discutir fraudes na emissão de carteiras de trabalhador rural


MPF realizará audiência pública para discutir fraudes na emissão de carteiras de trabalhador rural

O Ministério Público Federal (MPF), em Goiana, realizará no dia 12 de dezembro, no Recife, uma audiência pública para discutir a situação dos sindicatos, colônias e associações de trabalhadores rurais dos municípios da área de atribuição do MPF em Goiana, com relação à emissão, sem a devida certificação, de certidões e carteiras de filiados na condição de trabalhadores rurais, dentre outras irregularidades. Com o tema “Estelionato previdenciário: o papel dos sindicatos, associações e cooperativas na sua prevenção”, a audiência vai ocorrer no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, no Recife, a partir das 10 horas.

Na ocasião, será feita a exposição da situação atual dos municípios, no que diz respeito à expedição de certidões e carteiras de filiados sem certificação de trabalhadores rurais ou equivalente. Os documentos, assim como o requerimento de inscrição pelo sindicalizado, são utilizados para a solicitação de benefícios previdenciários perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo do MPF, que tem procedimento de acompanhamento instaurado sobre o assunto, é evitar o uso fraudulento desses documentos junto ao INSS e à Justiça Federal para recebimento dos benefícios.

A sessão será aberta ao público e à imprensa, respeitada a capacidade do auditório. Na ocasião, serão ouvidas dúvidas, sugestões, questionamentos e reivindicações quanto ao tema. O MPF reforçará a importância da adoção de medidas corretivas e preventivas para o combate à prática irregular. Os interessados em exporem sobre o tema deverão se cadastrar por telefone (mais informações abaixo) até o momento da abertura da audiência.

Municípios de atribuição do MPF em Goiana: Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itaquitinga, Itambé, Macaparana, São Vicente Ferrer, Vicência e Timbaúba.

 

*Com Informações – MPF/PE


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário