Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Projeto Aluno Protagonista formou mais uma turma no EREM Confederação Equador em Paudalho


Projeto Aluno Protagonista formou mais uma turma no EREM Confederação Equador em Paudalho

Foi concluída na última terça-feira (6), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Confederação do Equador em Paudalho, mais uma turma do projeto Aluno Protagonista. A ação levou em 2018, o nome do Professor Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra. Na ocasião, 17 alunos se formaram, coordenados pela professora Zete.

A cerimônia de formatura dos estudantes contou com algumas autoridades, como Paulo Dutra, padrinho da turma, além do representante da Ultra Cursos Estácio, Tiago Luna, que presenteou cada aluno com um curso, e o Gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ivson Correa.

Segundo as informações dos organizadores, o projeto tem como objetivo oportunizar os alunos a trabalharem de forma coletiva, ajudando uns aos outros, dentro e fora da escola. Na biblioteca os estudantes dão expedientes, 1h por dia a tarde e pela manhã, auxiliando em procura de livros e pesquisas, por exemplo.

“Nós oportunizamos dezessete alunos, entre eles, alguns com dificuldades de relacionamento, alguns mais rebeldes, e aqui eles passando pela capacitação, ficam treinados para atender à população. E dentro da escola, atenderem seus próprios colegas, como na biblioteca e fora dela. Tornam-se alunos colaboradores e mudam totalmente de vida e comportamento”, relatou a Professora Zete.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário