Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Blocos que desfilam na semana pré-carnavalesca devem encerrar às 22h em Pernambuco


Blocos que desfilam na semana pré-carnavalesca devem encerrar às 22h em PernambucoFoto: PMC

Nesta quinta-feira (10) em entrevista coletiva concedida na sede da secretaria de cultura, turismo e desporto em Carpina, foram apresentadas as medidas determinadas através de portaria pela secretaria de defesa social do estado de Pernambuco para o carnaval 2019.

Entre os pontos estão horários de blocos, percurso, medidas de informações as instituições de segurança, prazos, entre outros pontos.

Participaram da entrevista o comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Carpina Edson Marconni, o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) Major Claudio e o secretário de cultura, turismo e desporto de Carpina Samuel Higino.

A festividade carnavalesca esta dividida em três períodos: O pré-carnaval que compreende de 5 de janeiro à 28 de fevereiro, onde as agremiações poderão desfilar entre 10h e 22h, o carnaval foi definido com para o intervalo entre os dias 1 e 6 de março e os horários fixados estão entre 10h e 2h e ainda o momento do pós carnaval que ficará entre 7 e 17 de março com horário fixado entre 10h e 22h. Existe ainda uma possibilidade de acréscimo de duas hora a mais no desfile, mas precisa ser solicitada e aprovada pela SDS-PE.

Os diretores de blocos têm até o próximo dia 31 de janeiro as informações sobre o percurso, horário de apresentação e encerramento, quantidade de trios e carros de apoio ou palco, nome do responsável pelo bloco, comprovante de residência, informações de documento de identidade, comprovante de residência, CPF e contatos até o dia 31 de janeiro para o email: gtcarnaval@sds.pe.gov.br.

O corpo de bombeiros irá realizar as vistorias no percurso do bloco e nos veículos que serão utilizados para verificação das licenças. Os interessados em obter as devidas licenças que regulamentam os veículos e trios para participação em blocos carnavalesco, devem acessar o site www.bombeiros.pe.gov.br.

Foi marca a reunião com os para os responsáveis por agremiação, blocos ou eventos, onde serão esclarecidas dúvidas e repassadas novas informações, inclusive pertinentes à atuação da Prefeitura durante o evento para o dia 16 de Janeiro, às 10h, no auditório da PMC. Confira abaixo as entrevistas concedidas:


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário