Governador reeleito Paulo Câmara foi empossado com discurso de “paz”

Foi realizada na última terça-feira (1), a posse governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O político pregou paz e conciliação, tanto na política quanto nas ruas. Ao lado da vice-governadora Luciana Santos, ele discursou perante os deputados estaduais e convidados, na Assembleia Estadual de Pernambuco (Alepe).
Câmara deixou claro que o momento é de pacificar o país e abrir diálogo com todas as forças políticas, principalmente o governo federal, na presidência de Jair Bolsonaro. Ele também lembrou a história de lutas de Pernambuco, que se contrapôs ao poder central, quando necessário, e disse que apoiará as decisões que beneficiem o estado, mas refutou a possível privatização da companhia de energia Chesf e insistiu na pacificação polícia do país para que aconteçam avanços.
Perfil – Paulo Câmara tem 46 anos e é natural do Recife. É formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez especialização em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública. Ele foi secretário de Administração, Turismo e Fazenda, no governo Eduardo Campos (2007-2014). De 2014 à 2018 foi Governador de Pernambuco, sendo reeleito no mês de outubro do ano passado.
*Fonte – Agência Brasil