Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

TRE-PE visita escolas em ação do Programa Eleitor/Político do Futuro


TRE-PE visita escolas em ação do Programa Eleitor/Político do Futuro

A partir desta quarta-feira (13), escolas públicas e particulares serão visitadas pelos magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A iniciativa faz parte das atividades de 2019 do Programa Eleitor/Político do Futuro. O presidente e o corregedor do Tribunal, desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho e Stênio Neiva, estarão presentes, nesta quarta (13), às 9h, para acompanhar o evento na Escola Sylvio Rabêlo, localizada na Avenida Mário Melo, s/n – Santo Amaro, Recife.

De acordo com as informações, durante os eventos do Eleitor/Político do Futuro, são proferidas palestras sobre cidadania, conscientização política e importância do voto. Além disso, o Tribunal mostrará como funciona a urna eletrônica e levará às instituições de ensino um ônibus que, devidamente equipado, emitirá na hora o título de eleitor dos jovens.

As palestras acontecerão nos dois turnos, manhã e tarde, em todas as escolas. Uma novidade oferecida pelo programa no início da temporada 2019 é a possibilidade de emissão do título eleitoral. Para isso, o TRE levará um ônibus equipado com todos os materiais necessários para fazer o título, sendo exigido apenas que o estudante compareça com os documentos necessários.  O coordenador do Programa, Eduardo Japiassú, comenta sobre a importância de que jovens tenham esse contato com a Justiça Eleitoral e diz que “há crianças e adolescentes que depois nos procuram nas redes sociais só para dizer que resgataram sonhos, que hoje acreditam num Brasil melhor”.

O Programa Eleitor/Político do Futuro foi idealizado em 2003, mas entrou oficialmente no calendário de eventos do TRE-PE em 2006. De lá para cá, milhares de jovens do interior e Grande Recife foram capacitados com palestras e atividades lúdicas. A temática é sempre voltada para a importância da democracia e a necessidade de cada um se mobilizar para participar da tomada de decisões que envolvem a comunidade, o município, o estado e o país. Neste mês, o programa dará início às atividades previstas para o ano e estará em escolas públicas, cuja promoção é feita por convênio com a Secretaria de Educação de Pernambuco, e  particulares.

Programação:
Palestras do Programa Eleitor/Político do Futuro e Emissão de Títulos Eleitorais – Fevereiro de 2019
Dia 13 de fevereiro – Escola Estadual Sylvio Rabêlo, a partir das 9h
Dia 19 de fevereiro – Colégio Marista São Luís
Dia 22 de fevereiro – Colégio GGE – Unidade Boa Viagem


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário