Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Homem é condenado por homicídio ocorrido em 1989 em Carpina


Homem é condenado por homicídio ocorrido em 1989 em Carpina

Um homem foi condenado nesta terça-feira (12), em Carpina,por um homicídio ocorrido em 9 de abril de 1989. O réu Ednaldo Cavalcante da Cunha, 51, acusado de matar o sogro, pegou uma pena de 12 anos de reclusão, que foi revertida em prisão domiciliar, devido ao estado de saúde do réu, e por ele não ter antecedentes criminais, além do fato ter ocorrido há 30 anos. Com isso, o magistrado concedeu ao condenado, o direito de recorrer em liberdade.

O Juri – O réu foi julgado no Tribunal do Júri da Comarca da cidade, acusado da morte do sogro dele, Damião Gomes da Silva, que foi assassinado à golpes de faca peixeira, enquanto dormia em casa, na rua J, na Vila da Cohab I, bairro Santo Antônio, local onde residia. Nos debates em plenário, o representante do Ministério Público (MP),  promotor Drº Elson Ribeiro, pediu pela condenação do réu com pena máxima, atribuindo os autos da denúncia, alegando que o réu agiu sem dar defesa à vítima e com requintes de crueldade.

Já a defesa representada pelo Defensor Público, Drº Rafael Bento, solicitou a desclassificação de homicídio duplamente qualificado. Após os debates, o Conselho de Sentença acatou a tese do MP, onde a pena estipulada foi a mínima de 12 anos, já que o réu não cometeu nenhum outro crime após este fato em 1989, e está com a saúde debilitada, tendo sido concedido direito de recorrer em liberdade.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário