Estados Unidos vencem Holanda e conquistam quarto título na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Os Estados Unidos venceram a Holanda neste domingo (7), na França, pela final da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2019. Com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle, ambos no segundo tempo, as americanas conquistaram o quarto título mundial, tendo vencido também em 1991, 1999 e 2015.
As campeãs venceram os sete jogos que disputaram, sendo o 13×0 contra a Tailândia, 3×0 contra o Chile, 2×0 contra a Suécia, 2×1 contra a Espanha, 2×1 contra a França, 2×1 diante da Inglaterra e a final contra a Holanda vencida por 2×0.
Além da quantia que gira em torno de R$ 114 milhões, os EUA levaram outros prêmios na final. A experiente Rapinoe, um dos destaques da equipe, ganhou a Bola de Ouro como melhor jogadora da competição e a Chuteira de Ouro pelos 6 gols anotados na Copa. Rose Lavelle levou a Bola de Bronze como terceira melhor jogadora.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que compareceu à final, revelou que na próxima edição, pretende aumentar a premiação da campeã para R$ 229 milhões, além de tentar realizar a copa com 32 seleções.