Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Sesc Ler Goiana: Espetáculo recifense “Pasu – Caminho das Dúvidas” estreia neste sábado (20)


Sesc Ler Goiana: Espetáculo recifense “Pasu – Caminho das Dúvidas” estreia neste sábado (20)Foto - Zito Junior

Será realizado neste sábado (20), às 19h, no Sesc Ler Goiana, o espetáculo “Pasu – Caminho das Dúvidas”, monólogo do ator, encenador e produtor recifense Rogério Wanderley. O espetáculo chega ao município após completar 1 ano de vida com uma circulação estadual, e passagem recente por Caruaru.

De acordo com as informações, totalmente autoral e independente, o projeto estreou na capital pernambucana em agosto de 2018 e, desde então, vem provocando o público com reflexões sobre sucesso, escolha de vida e realização pessoal. Haverá também sessão no domingo (21) e no fim de semana seguinte (27 e 28), totalizando quatro sessões do espetáculo no Teatro do Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, com entrada gratuita para o público.

O Espetáculo – A dramaturgia surgiu a partir de laboratórios cênicos, que ganharam toques da cultura oriental em processo construído junto ao diretor da obra, Álcio Lins. Em cena, um aprendiz de samurai treina a mente e o corpo para se tornar um grande guerreiro. O caminho, no entanto, é árduo: a disciplina, o cansaço e o foco excessivo o inquietam e o transportam para o lugar da dúvida, que entra como elemento propulsor de mudanças.

“Pasu”, que em japonês, significa “passagem”, faz a ponte entre a atmosfera épica do Japão feudal com a cultura do sucesso dos dias atuais, onde ambição e dinheiro sobrepõem vocação e felicidade. Navegando por conflitos que fazem parte da vida do adulto jovem da contemporaneidade, o espetáculo expõe sensações que vão do medo ao sonho, da angústia à esperança, promovendo reflexões sobre a busca universal por felicidade e realização, que move todo ser humano.

Após a temporada em Goiana, haverá ainda apresentações no Recife (17 e 18/08) e em Jaboatão dos Guararapes (24, 25 e 31/08 e 01/09). As atividades da circulação de “Pasu – Caminho das Dúvidas” é uma realização da produtora Noz Produz, com patrocínio do Banco do Nordeste, através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do Sesc em Pernambuco, Espaço Cênicas e da Fábrica Biscoito da Sorte.

OFICINAS  – Além das apresentações, a circulação de “Pasu” também realizará uma oficina de teatro, que acontece aos domingos (21 e 28/07), com carga horária de 6 horas. Atores, coletivos independentes e pessoas em geral terão a oportunidade de conhecer melhor o processo criativo e produtivo do espetáculo, de forma a fortalecer a cena autoral e independente de Artes Cênicas. São 15 vagas disponíveis, com entrada gratuita. Para participar, é só fazer a pré-inscrição através do link http://bit.ly/OficinaPasu.

 

*Com informações – Dupla Comunicação


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário