Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Destaques

Colmeia Comunidade oferta cursos gratuitos de capacitação em São Lourenço da Mata


Colmeia Comunidade oferta cursos gratuitos de capacitação em São Lourenço da Mata

Estão abertas as vagas para as capacitações gratuitas ofertadas pelo Colmeia Comunidade, do Sesc, para moradores de São Lourenço da Mata e de municípios vizinhos. Segundo as informações, há opções nas áreas de gastronomia, saúde, imagem de pessoas, comportamento, sustentabilidade, entre outras. As capacitações ocorrem no Sesc Ler da cidade e na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, nos dias 28 e 29 de agosto, das 9h às 17h. Os interessados podem se inscrever em uma das mais de 900 vagas até esta sexta-feira (23), das 8h às 17h, na escola que receberá as aulas.

Já na quarta-feira (28), os cursos disponíveis são doceria gourmet, depilação em linha, automaquiagem, motivação, horta, primeiros socorros, produção de lambedor natural e aproveitamento integral dos alimentos. Além desses, haverá as oficinas de arte em pneus, reciclagem com jeans, grafitagem, manutenção em ar condicionado e em fogão. As opções da quinta-feira (29) são confeitaria, decoração nas frutas, artesanato em feltro, grafitagem, gambiologia, conectividade, combate ao bullying, comportamento em entrevista de emprego, cuidador de idoso e instrumentos musicais com reúso de matéria-prima.

Ainda de acordo com as informações, as gestantes terão atenção diferenciada no Colmeia Comunidade e poderão participar, nos dois dias, de um curso com duração de 8 horas sobre os cuidados com a saúde do bebê e da família, técnicas de ofurô e arte gestacional. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, exceto as de grafitagem e de horta que acontecem no Sesc Ler São Lourenço da Mata.

No Polo Saúde, será oferecido exame citológico, mamografia e atendimentos médicos – clínico, pediátrico, dermatológico e nutricional -, além de testes rápidos de glicemia, de HIV, de sífilis e de hepatite. Também vai haver aferição de pressão arterial, avaliação funcional e nutricional, refração oftálmica, higiene bucal, tipagem sanguínea e vacinação, além de orientações sobre tuberculose e hanseníase.

Já no Polo Cidadania, haverá emissão de segunda via do RG, com distribuição de 150 fichas, do CPF e certidões de nascimento, casamento e óbito. No espaço, o público vai poder fazer o cartão de usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), Cadastro Único, Defensoria Pública da União, com a presença de promotores de justiça que darão entrada as demandas do cliente, alerta celular e casamento comunitário. O local ainda contará com uma sala do empreendedor, que vai formalizar microempreendedores individuais. Enquanto no Polo Bem-estar, haverá alongamentos, aulas de dança, cortejo cultural, corte de cabelo, barbearia, Esmaltação, higienização da pele e massoterapia.

Casamento – Um dos destaques desta edição será a realização de um casamento comunitário para 50 casais. A cerimônia está prevista para outubro, no Sesc, e os interessados em oficializar o relacionamento devem comparecer na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, na sexta-feira (30/8), das 8 às 16h.

Para dar entrada no processo, os noivos devem apresentar certidão de nascimento ou casamento com averbação e cópia da sentença de mandado de divórcio da relação anterior, caso ambos, ou um deles, sejam divorciados; certidão de união estável, se tiver; originais e cópias de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. É preciso informar ainda dados dos pais dos noivos, como nome completo, data de nascimento, idade, escolaridade, naturalidade, profissão e endereço. Além disso, são necessários os originais de RG, CPF e comprovante de residência das duas testemunhas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

*Com informações – Dupla Comunicação 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário