Planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos por determinação da ANS

Em determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), a partir desta sexta-feira (6), 51 planos de saúde de dez operadoras estão com a comercialização suspensa. A medida foi tomada em virtude de reclamações feitas pelos clientes, durante o segundo trimestre. De acordo com a ANS, a medida é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que monitora a qualidade do serviço prestado pelo setor e atua na proteção dos beneficiários.
De acordo com as informações, somados, os 51 planos atendem a 278,6 mil beneficiários, que terão mantida a garantia à assistência regular. Segundo a agência, o programa avalia as operadoras tomando por base as queixas feitas pelos beneficiários nos canais de atendimento da ANS. Já o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, disse que a suspensão evita que esses planos sejam comercializados ou recebam novos clientes até que comprovem melhoria do atendimento prestado.
Com isso, paralelamente à suspensão, a agência vai liberar a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados do monitoramento e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir de hoje. Veja aqui a lista dos planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa pela ANS.
*Com informações – Agência Brasil