Crianças em tratamento contra o câncer no IMIP recebem visita de voluntários do projeto Mãe de Anjos

Crianças em tratamento contra o câncer do Hospital do IMIP, no Recife, receberam a visita de voluntários do projeto “Mãe de Anjos – O Amor Nos Alcançou”, na última quinta-feira (10). O grupo que conta com voluntários de Carpina e cidades vizinhas, havia realizado uma visita no Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), no domingo (6), dentro do roteiro dos encontros que são feitos nas duas unidades em cinco oportunidades por ano: Carnaval, Páscoa, São João, Mês das Crianças e Natal.
Na ocasião, 16 voluntários participaram da visita nesta quinta (10), no IMIP. Na temática da Turma da Mônica, alguns foram vestidos como personagens, com uma integrante totalmente caracterizada como boneca, e outra com o violão tocando músicas infantis, levando alegria para os pequenos e aos acompanhantes adultos, que esboçavam sorrisos diante da presença dos integrantes do grupo que entregavam lembranças com doces, livros de colorir, bonés, faixas de cabelo, terços pequenos, entre outras coisas.
O grupo visitou os pacientes do 2º andar na Oncologia, UTI, Ambulatório da Quimioterapia, todos os leitos, além do 5º andar, onde uma mesa com guloseimas foi montada e a partilha foi feita com todos presentes no local. Com vários kits ainda em mãos, os voluntários aproveitaram e visitaram o 3º andar na Pediatria Geral, para terminarem a distribuição dos kits com pequeninos de outras áreas, além do câncer.
A ação mais uma vez emocionou também os integrantes do projeto, que saíram com sentimento de satisfação pela alegria proporcionada aos guerreiros mirins, como relatou a coordenadora Soledade, que precisará se ausentar por um período, para realizar outras missões, deixando o grupo nas mãos das irmãs e outras integrantes que fundaram desde o início, há 3 anos.
“Pra mim foi decisiva e saudosa (a visita), pois me ausentarei por uns tempos do grupo. Ouvi muito ‘continue o trabalho de vocês, nos faz muito bem, só a presença de vocês não precisa de mais nada’. Sei que o que eu plantei seguirá, pois ele (o projeto) já tem forte raiz que dá sustentabilidade e a mesma nutri toda esta semente plantada”, contou Soledade.
As próximas visitas do Mãe de Anjos acontecem no mês de dezembro, com a temática natalina. O grupo que teve um aumento no número de voluntários, deve seguir dividindo os encontros, com um dia para visitação às crianças do IMIP e outro aos pequenos do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), ambos no Recife.
Conheça o Projeto – Fundado há 3 anos, após a perda da filha pela coordenadora Soledade, conhecida como “Sol”, o grupo mostra fortalecimento a cada viagem feita, nas ocasiões festivas do Carnaval, Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal. Segundo ela, cada ação realizada torna-se um aprendizado vindo dos pequenos guerreiros, que ensinam lições de vida, unindo os integrantes. “Eu digo que o grupo, ele é uma família, porque é composta de pessoas amigas, mães, filhos. E nós somamos para fazer este grupo acontecer, e tem sido muito maravilhoso trabalhar em família”, relatou. A Sede do projeto Mãe de Anjos, está na fase de acabamento. O local fica em um espaço no quintal da casa de Sol, localizada no bairro Três Marias, em Carpina.