Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Goiana: “Sesc Cuidando da sua Saúde” será realizado nesta quinta (17) e sexta (18) em Tejucupapo


Goiana: “Sesc Cuidando da sua Saúde” será realizado nesta quinta (17) e sexta (18) em Tejucupapo

Será realizado nesta quinta (17) e sexta-feira (18), em Tejucupado, o “Sesc cuidando da sua saúde”. Segundo as informações, a ação é realizada pelo Sesc Ler Goiana em parceria com a prefeitura municipal e terá ações formativas, serviços de saúde e estética, além de emissão de documentos, como o RG, no Núcleo Tejucupapo, onde acontece toda a programação. A expectativa é que 1,5 mil pessoas sejam beneficiadas.

Na quinta (17), das 9h às 16h, será destinado a formações para quem tem interesse em aumentar a renda ou ampliar conhecimento em algumas áreas. Estão sendo oferecidos simultaneamente cursos de decoração em frutas, grafitagem, produção de ecobags, de anjos com material reciclado e de arte em marisco, receitas com chocolate, depilação em linha, sabonete artesanal, automaquiagem, primeiros socorros e de uso das mídias digitais. Ainda há vagas e a inscrição pode ser realizada no local.

Já na sexta-feira, o Sesc vai promover um mutirão de serviços, das 9h às 16h. Sem necessidade de inscrição, os interessados podem participar de todas as ações. Haverá consultas médicas com pediatra e clínico geral, vacinação para tríplice e hepatite, teste rápido de glicemia, hepatite B, sífilis e HIV, citologia. Também haverá atendimento odontológico, com consulta, restauração e extração. Cada especialidade clínica terá 40 vagas.

Ainda durante o dia, haverá emissão da segunda via de RG (50 fichas), CPF, cartão do SUS, carteira de estudante, certidões de nascimento, divórcio e óbito, cadastro de MEI, além de serviços de cartório, defensoria pública. Paralelamente às ações, serão oferecidos corte de cabelo para homens e mulheres e higienização da pele.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

 

*Com informações – Dupla Comunicação


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário