Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Prefeito de Camaragibe afastado em investigação de crimes contra patrimônio público tem prisão mantida pela Justiça


Prefeito de Camaragibe afastado em investigação de crimes contra patrimônio público tem prisão mantida pela Justiça

A Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), negou por unanimidade, o pedido de relaxamento de prisão preventiva do prefeito de Camaragibe, Demóstenes  Meira, além de Silva Meira, Carlos Augusto Bezerra de Lima, Luciana Maria da Silva e Severino Ramos da Silva. A sessão aconteceu na última quinta-feira (17), no Palácio da Justiça, no Recife.

Segundo as informações, Demóstenes Meira, prefeito afastado da cidade de Camaragibe, município localizado na Região Metropolitana do Recife, e os demais são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, desvio de bens e/ou rendas públicas, fraudes a licitações, peculato e organização criminosa, dentre outros. No TJPE, a defesa deles entrou com agravo, recurso contra decisões interlocutórias que determinaram as medidas cautelares e a decretação da prisão preventiva dos investigados.

A Seção – Relator do voto seguido pelos nove magistrados presentes, o desembargador Mauro Alencar justificou o não provimento do agravo interno, mantendo as prisões, com base, dentre outros pontos, pelo correto procedimento e pela legalidade do inquérito; e pela inocorrência de coação ilegal por suposta dupla investigação. O magistrado também considerou a legalidade das medidas cautelares proferidas: sequestro de bens, suspensão de atividade empresariais e quebra de sigilo bancário e fiscal.

 


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário