Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Catequizandos receberam sacramentos do Batismo e Primeira Eucaristia em Carpina


Catequizandos receberam sacramentos do Batismo e Primeira Eucaristia em Carpina

Foi realizada no último sábado (23), na Paróquia de Santo Antônio em Carpina, as cerimônias de Batismo e Primeira Eucaristia de 25 catequizandos, sendo jovens e adultos. A ação religiosa presidida pelo Padre Severino, aconteceu após um ano e meio de preparação, em encontros feitos pelos catequistas. Em aproximadamente cinco meses, todos devem receber o Sacramento da Crisma.

Para a Igreja Católica, batismo representa o primeiros dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

Já a Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, sendo uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, também chamada de comunhão. O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade. No catolicismo, a transubstanciação ocorre durante a eucaristia, ou seja, existe uma mudança de substância, e o pão se transforma no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo.

“Os jovens recebem Jesus Cristo pela primeira vez na Primeira Eucaristia. Um contato íntimo com Jesus Cristo, nas presenças de carne e sangue nas duas espécies. E assume o compromisso cristão como batizado e na sequência recebendo a Santa Eucaristia, com compromisso de evangelizar”, destacou o padre Severino.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário